terça-feira, 5 de novembro de 2013

Como baixar músicas do SoundCloud

Marcadores: ,

Cadastre-se no Egrana!

Faça o download de qualquer música hospedada em um dos principais serviços para streaming de áudio da web


Caso você ainda não conheça, o SoundCloud é um dos principais serviços para compartilhamento de áudio (profissional ou caseiro) na internet, atualmente conta com mais de 180 milhões de usuários por mês, sendo que mais de 10 horas de áudio são carregadas a cada minuto.

Diferente do MySpace e similares, o serviço não enfatiza apenas a divulgação de músicas, mas como também aulas, palestras e até mesmo podcasts. Diversos artistas famosos têm o hábito de divulgar novos lançamentos através da plataforma, Paul McCartney é um ótimo exemplo disso.

Você pode baixar qualquer faixa no site, desde que seja autorizado pelo usuário que realizou o upload do arquivo. Porém, não são todos que gostam de liberar suas músicas de forma gratuita na web, são raros os casos em que é possível baixar os lançamentos de artistas famosos.


Com isso em mente, alguns desenvolvedores começaram a criar pequenos programas para fazer com que fosse possível efetuar o download de qualquer música hospedada no serviço, mesmo não sendo autorizada por quem subiu o arquivo para o site.

Baixando as músicas com programas

Logo abaixo você encontra três exemplos de ferramentas simples de serem utilizadas, todas elas permitem que você salve as músicas do Soundcloud diretamente em seu computador. São elas:


Free Soundcloud Downloader


Programa simples que apresenta duas formas para baixar qualquer som de um jeito bem fácil. Você pode clicar no botão verde com o sinal de “+” e adicionar o link da música desejada, ou então digite o nome do usuário no campo “User”, clique em “Add” e depois em “Check” para a ferramenta listar os sons disponíveis do usuário em questão. Então selecione uma ou mais faixas (pressionando a tecla “Ctrl”) e, por fim, use o botão “Download” para baixar os sons. Funciona em sistemas 32 e 64-Bit.

SDownload

Trata-se de um complemento para quem costuma navegar através do Google Chrome. Depois de instalado, faça o download de qualquer música por um novo botão com o nome “SDownload” que é adicionado ao lado de qualquer canção hospedada no serviço.

SoundCloud-Download

É um serviço online que você também pode acessar para salvar qualquer música do serviço. Copie e cole o endereço da música desejada, então clique em “Download”. Aguarde uns instantes até a página ser aberta, então clique com o botão direito do mouse em cima do botão amarelo que diz “Right click here and save link as...” e salve o arquivo no PC.

Baixando sem nenhuma ferramenta

Se você não quer instalar nenhum programa na máquina, extensão no navegador e nem acessar nenhum serviço para tal tarefa, saiba que é possível baixar qualquer música do SoundCloud por ele mesmo! Ao acessar o site, existe um truque fácil de ser executado que permite salvar qualquer faixa, siga os passos:
  1. Acesse a página referente à música que você deseja baixar;

  2. Substitua “https://” por “m.”, isso faz com que você acesse a página otimizada para dispositivos móveis;

  3. Desça um pouco a página, até chegar no gráfico de ondas sonoras. Clique com o botão direito em cima das ondas e copie o endereço da imagem com a opção “Copy image URL”;

  4. Volte à barra de endereços do navegador e cole o que foi copiado;

  5. Apague as duas partes indicadas em vermelho, restando apenas o código da música;

  6. Antes do código, preencha com “media.soundcloud.com/stream/”, ficando como mostra a imagem abaixo e pressione “Enter”;

  7. Note que a página ficará toda preta e o player do navegador começa a tocar a música em questão. Concluindo, clique com o botão direito do mouse e salve a música no computador através da opção “Save as...”. Pronto, a música está salva em MP3 no seu PC!


Fonte: Superdownloads.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Evite utilizar o modo anônimo...

Dica: Os comentários anônimos ficam no final da fila para resposta de comentários...