quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Como desativar o Windows Defender no Windows 8 e 8.1


Cadastre-se no Egrana!

Muitas pessoas necessitam desativar o Windows Defender do Windows 8, seja para instalar um programa que esteja sendo classificado como uma ameaça, seja para utilizar um outro software antivírus como o AVG para Windows 8 por exemplo.

No post de hoje você verá um tutorial passo a passo que irá ensinar como você deve fazer para desabilitar o Windows Defender no Windows 8. Acompanhe.

Desativando o Windows Defender


Para deixar de utilizar o Windows Defender no seu Windows 8 vá até a Tela Iniciar do sistema, digite Windows Defender  para pesquisar pelo programa e clique sobre o resultado exibido. Veja imagem abaixo:

Ilustração: Pesquisando pelo Windows Defender


Após abrir o programa navegue até a aba Configurações, desmarque a caixa ativar proteção em tempo real (recomendado) e clique em Salvar alterações, como exemplificado na imagem abaixo:

Ilustração: Desativando o Windows Defender


Feito isto você já notará que o serviço de proteção do Windows Defender terá sido desativado pois abaixo da barra de títulos do programa passará a ser exibida uma mensagem numa tarja vermelha, assim como na imagem seguinte.

Ilustração: Windows Defender desativado

Você sabia?


Acima você pode descobrir o que é necessário para desabilitar o Windows Defender, mas lembre-se que, à menos que você vá utilizar um outro programa antivírus é altamente recomendado que o Windows Defender esteja com a proteção em tempo real ativa, pois desta forma o seu dispositivo estará protegido contra vírus e outras ameaças virtuais.

Caso tenha desativado a proteção do programa temporariamente, para instalação de algum programa que havia sido detectado como ameaça, também é recomendado que após a instalação ter sido concluída a proteção do antivírus seja reativada.

Fonte: Meuwindows8.com

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Evite utilizar o modo anônimo...

Dica: Os comentários anônimos ficam no final da fila para resposta de comentários...