domingo, 23 de março de 2014

Grupos no Facebook, para que eles servem e como criá-los.


Cadastre-se no Egrana!

Um recurso do Facebook são os grupos. Eles são murais fechados para um certo grupos de pessoas que podem ser postados status, fotos, links… igual ao seu mural. A diferença é que essa publicação será no mural do grupo e, por isso, visível apenas por seus integrantes. Esses grupos podem ser usados para amigos marcarem evento, equipes de trabalho dividirem experiências ou fãs do Justin Bieber trocarem fotos.
Para testar e ver todas as possibilidades dos grupos do Facebook, entre em facebook.com/groups para criar um.

Na janela que vai surgir você deve escolher o nome do grupo, seus integrantes e o mais importante, o “tipo” de grupo. São três diferentes:
grupos facebook
Secreto, que ninguém além dos integrantes consegue saber da existência do grupo e quem são integrantes. Ele é invisível até você ser incluído nele. Somente um administrador pode incluir um membro novo no grupo, sendo que este não pode recusar o convite, mas pode sair do grupo quando quiser.
- Fechado, que o grupo e seus integrantes são visíveis, mas não-membros não podem ver a publicações no mural desse grupo. Qualquer pode pedir para participar, tendo que seraprovado por um administrador. Ainda é possível um administrador incluir um amigo no grupo. A visualização fica a seguinte para não-membros.
grupos facebook
Aberto, que o grupo, integrantes e publicações estão visíveis. Esse grupo ainda pode ser encontrado na busca e qualquer usuário pode entrar nele. Os administradores também podem incluir amigos.
Por último, mas não menos importante, você pode escolher a imagem da grupo que aparecerá na aba. Só é possível escolher entre as opções dadas. Não confunda essa imagem de grupo, essa é a pequena que aparece na coluna da esquerda dos usuários.
grupos facebook
Depois disso seu grupo está criado. Perceba onde fica a imagem escolhida nesse primeiro momento, apenas no canto esquerdo e a imagem mesmo do grupo é personalizada, como a do seu perfil ou de uma fanpage.
grupos facebook

Fonte: Tudosobrefacebook.com.br

1 comentários:

Fique a vontade para comentar! Evite utilizar o modo anônimo...

Dica: Os comentários anônimos ficam no final da fila para resposta de comentários...