sábado, 12 de abril de 2014

E-book Gratuito - 10 Passos Para Criação de Um Blog Sustentável!

Marcadores:

Cadastre-se no Egrana!

Artigo escrito por Osmar, do blog Escola Otimização, o autor do E-book.

Tenho vivido experiências doces e amargas trabalhando com blogs, passei as dificuldades
que todo blogueiro enfrenta nos 3 meses iniciais, esses realmente foram dificílimos, não sei como sobrevivi, mas o importante é que passei por eles. 

É PRECISO TER OBJETIVO


Mas uma coisa é certa, sempre procurei focar em meus objetivos, esperar e ultrapassar cada fase em meu blog. Exemplo, só comecei a divulgação do meu blog, quando já tinha feito um numero expressivo de artigos para o mesmo. Ou seja, organizei o design, depois criei uma quantidade de pelo 20 artigos, para só depois começar a investir em divulgação. 

Assim fui dando os passos conforme as minhas pernas e posso dizer que os resultados foram e tem sido bem mais expressivos. Nesse tempo que tenho de internet fui aprendendo a divulgar nas redes sociais, trabalhar com e-mail marketing, comentar de maneira correta em outros blogs, gravei vídeo aulas, escrevi guest post, não muitos, mas fiz, enfim, procurei e tenho procurado me aperfeiçoar cada dia em algo novo. 

Dito isso, ainda existia uma coisa que fazia parte dos meus projetos, mas que pensava ser impossível fazer, que era a criação de um E-book gratuito, mas com o tempo fui percebendo que eu poderia sim criar um, e passei a estudar as melhores maneiras para cria-lo. 

E hoje estou muito feliz, pois aquilo que fazia parte dos meus projetos saiu do papel e tornou-se realidade. Bem, estou aqui para anunciar a você o meu mais novo e-book gratuito que acredito ser uma fonte de informação que poderá ajudar muitas pessoas que estão a iniciar no mundo dos blogs ou na blogosfera. 

PARA QUEM É ESSE E-BOOK 

O e-book está direcionado as pessoas que pretendem iniciar um negócio com blog e aqueles que já começaram mais ainda estão um pouco perdidos e sem orientação. O e-book vai lhe orientar desde a escolha do seu nicho, a criação de conteúdos, as formas de divulgação até as estratégias de capturas de contatos e muito mais. Veja abaixo o que você vai ver no e-book: 

RESUMO DO E-BOOK 

Esse e-book contém 43 páginas em 10 capítulos. Veja o resumo do e-book em 10 passos: 

Passo 1 – Como Achar O Seu Nicho De Mercado 
Antes de qualquer ação você precisa primeiramente saber em que nicho pretende atuar, e nesse primeiro capítulo vou lhe orientar como escolher um bom nicho de mercado para o seu blog. 

Passo 2 – Escolhendo Uma Hospedagem De Qualidade 
O sucesso do seu projeto depende muito da sua hospedagem. Ou seja, você precisa ter uma hospedagem de qualidade, e nesse capítulo 2 eu vou lhe ajudar a encontrar uma. 

Passo 3 – Criando Um Blog Em WordPress 
Após encontrarmos um nicho para o seu blog e ter escolhido uma hospedagem de qualidade, lhe ensinarei passo a passo como criar um blog na plataforma Wordpress. 

Passo 4 – Instalando Os Plugins Essenciais 
Depois do blog instalado e hospedado, é hora de instalar os Plugins essenciais. E eu lhe mostrarei cada um, inclusive como configurar os mais importantes. 

Passo 5 – Instalando Um Bom Layout 
Nesse capítulo lhe mostrarei dois templates gratuitos mais muito bons. Com certeza você vai gostar deles. 

Passo 6 – Escrevendo Bastante Conteúdo 
Aqui vou lhe dá algumas dicas tanto para ter ideias para escrever conteúdos, como para escrever com objetividade e qualidade. 

Passo 7 – Divulgando Seu Blog 
Depois de executado todos os itens anteriores, lhe mostrarei as principais formas de divulgação de um blog. 

Passo 8 – Usar Um Autoresponder 
Conforme vai aumentando o seu tráfego, você precisa começar a utilizar um auto responder visando a captura de contatos e no e-book eu lhe mostrarei a importância de ter um. 

Passo 9 – Capturar Contatos 
Depois de aderir um serviço de auto responder, você necessariamente tem que capturar contatos, sendo assim irei lhe mostrar as principais estratégias para capturar bastante contatos para a sua lista. 

Passo 10 – Fazer E-Mail-Marketing 
Após capturar os contatos você precisa saber como relacionar-se com seus prospectos e no e-book eu lhe darei uma noção de como fazer. 

CONCLUSÃO

O objetivo do e-book 10 passos Para Organizar seu Blog da Criação Até a Monetização, é sistematizar as informações que muitas vezes são encontradas de forma aleatória na internet, sendo assim, conforme for lendo esse e-book aconselho que busque outras fontes de informação também. 


Como exemplo, eu não sou nenhum especialista em e-mail marketing, mas falo um pouco no e-book somente como uma maneira de lhe dá uma noção, o correto depois é você fazer algum curso visando o aperfeiçoamento e o profissionalismo nessa área. 

BAIXAR O E-BOOK GRÁTIS

Para realizar o download basta clicar em um dos botões abaixo:

http://escolaotimizacao.com/e-bookgratis/10passos.html

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Evite utilizar o modo anônimo...

Dica: Os comentários anônimos ficam no final da fila para resposta de comentários...