segunda-feira, 19 de maio de 2014

Conheça 5 bons motivos para criar um blog de jogos online


Cadastre-se no Egrana!

Foto: Reprodução Zjogos

O mundo digital é agora, a internet diminuiu as distâncias, encurtou os caminhos e conectou o mundo todo. As pessoas estão vidradas em seus celulares, notebooks, tablets, durante grande parte de seus dias. O que nos prende tanto a internet? Redes sociais, e-mails, jogos… Sim, as pessoas adoram entretenimento e sempre que podem estão jogando algum game em seus computadores ou smartphones em um blog de jogos online.

Jogos online: esse é um tema bem atual, e que prende a atenção de jovens e adultos cada vez mais. Você já pensou em criar um blog de jogos online? Exatamente! Os blogs de jogos online podem não ser apenas coisinha de criança, mas um assunto em alta pra você que quer ter um blog descolado e, ainda, ganhar dinheiro com isso. Vamos apresentar a seguir cinco bons motivos para você criar um blog de jogos online.

MOTIVOS

1) O mercado de jogos online é um dos ramos que mais crescem no Brasil. Em 2011, esse setor movimentou cerca de R$ 2 bilhões, e esse número vem só crescendo devido ao grande número de aparelhos celulares que temos conectados, sem contar na grande variedade de jogos que surgem diariamente. Se o mercado de jogos cresce, é porque temos cada vez mais pessoas interessadas em jogá-los. Portanto, se você tiver um blog de jogos online, a chance de ter muitas visitas é grande comparada a qualquer outro assunto. Basta acessar a internet para ver quantos blogs de jogos online encontramos, é um sucesso!

2) Quem não quer ganhar dinheiro extra? E se, para ganhar dinheiro, bastar, simplesmente, você ter um blog de jogos online muito visitado e interessante? Através de anúncios sobre temas relacionados ao seu blog, com a ferramenta do Google Adsense, você pode ganhar dinheiro com ele. Para isso, você deve anunciar essas empresas que são clientes do Google no seu blog de jogos online e, a cada clique que o anúncio tiver a partir de então, você vai ganhar dinheiro com isso. Quantos mais visitantes seu blog tiver, mais cliques os anúncios terão, e você ganhará mais dinheiro. Como já citado no item 1, os blogs de jogos online têm atraído muitos visitantes, o que gerará mais cliques nos anúncios e mais dinheiro para você.

3) Blogs de jogos online são tão fáceis de serem desenvolvidos, como os próprios jogos online. Eles podem ser produzidos em flash, que é uma plataforma simples. Com isso, você pode desenvolver muitos jogos diferentes em pouco tempo. Seu blog de jogos online vai bombar de novidades!

4) Você encontra jogos online gratuitamente na internet. Ok, se você acha que não consegue desenvolver um jogo online, não tem problema. Você pode alimentar seu blog de jogos online com jogos prontos, gratuitos, que são encontrados na internet. Existem vários sites que disponibilizam os links dos jogos de forma gratuita. Basta copiar os links e colocá-los em seu blog de jogos online.

5) Você não tem tempo para alimentar um blog? Precisa ganhar dinheiro ao invés de ficar escrevendo para um blog? Com um blog de jogos online, você não precisa se preocupar em escrever longos textos e artigos para postar, afinal, para atualizar um blog de jogos online, você precisa, apenas, copiar um link com o jogo escolhido e, no máximo, escrever uma breve descrição sobre o jogo – você vai economizar tempo e, ainda, vai ganhar dinheiro com isso!

AINDA NÃO SE CONVENCEU?

Se você ainda não se convenceu que um blog de jogos online pode ser uma ótima ideia para seu site, que você pode ganhar dinheiro com isso e, ainda, se divertir, pense bem. A maioria dos jogos online são muito fáceis de serem jogados, ninguém precisa ser um expert em games para brincar com um joguinho na internet. Os jogos entretêm e divertem sem esforço algum, e os blogs de jogos online estão bombando por isso.

E, se você pensa que terá que gastar dinheiro para criar seu blog de jogos online, está muito enganado. Existem plataformas gratuitas para criação de blogs que oferecem diversas opções de layout e temas que se encaixam perfeitamente em blogs de jogos online. Então vamos lá, não tenha mais dúvidas, comece agora mesmo a criar seu blog de jogos online e ganhar dinheiro!
FERRAMENTAS PARA CRIAR BLOG DE JOGOS ONLINE

Para criar blogs de jogos online, o ideal é utilizar temas próprios para este tipo de nicho. Acompanhe abaixo uma lista de temas indicados para blog de jogos online.

Tema Arras | Demonstração | Baixar
Tema Sahifa | Demonstração | Baixar
Tema Gameleon | Demonstração | Baixar

Já para criar o conteúdo de um blog de jogos online, você pode optar por fazer apenas artigos sobre jogos online e colocar o link do site onde é possível jogar o game, você também pode colocar códigos de jogos de outros sites em seu blog, e assim será possível jogar o jogo no próprio blog. As duas opções funcionam muito bem e logo abaixo há uma lista com diversos sites para pegar códigos de jogos online e coloca-los em seu blog.

spilgames | Este possui sistema de afiliados, porem não testei o sistema, apenas pego o código dos games.

Freegamesforyourwebsite | Este permite download de todos os games do site em formato .swf.

Exitem também várias maneiras de conseguir o código de qualquer jogo em flash de blogs de jogos online, basta pesquisar na web sobre o assunto.

COMO MONETIZAR BLOG DE JOGOS ONLINE

Para ganhar dinheiro com blog de jogos online eu recomendo utilizar sistemas de afiliados que utilizem (cpc e lead), ou seja, a comissão será paga por cliques em anúncios e também por cadastros. Existem inúmeros sistemas de afiliados para este nicho, mas atualmente eu recomendo apenas dois, que são o Adsense para focar CPC e o Adcash para focar o lead e CPM. As melhores posições para colocar anúncios no blog, são sempre para o adsense, pois o mesmo trabalha muito bem a questão de relação entre o conteúdo e os anúncios e este fator gera mais cliques nos anúncios.

Para utilizar o Adcash em blogs de jogos online, é recomendado apenas dois dos scripts disponíveis na adcash, são ele as popups para focar o lead(cadastro de visitantes em sites de jogos) e o siteunder, que é responsavel por abrir uma nova aba do navegador do visitante sempre que o mesmo clicar em algum link do blog, a comissão para este script é paga em CPM (custo por mil visualizações) e também por Lead.

Estes são os principais motivos que me levaram a criar blogs de jogos online, é um nicho fácil de criar conteúdo, tem uma boa taxa de pesquisa local e a taxa de cliques no adsense para esse nicho é bem alta, sendo assim eu recomendo.

Até… Qualquer dúvida deixe seu comentário.

Fonte: http://dinheiroeblog.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Evite utilizar o modo anônimo...

Dica: Os comentários anônimos ficam no final da fila para resposta de comentários...