1. Você não vê mais as informações de login “visto pela última vez…”
As informações de status “Online” e “Visto pela última vez” (ou “visto hoje”…”) são marcadores que informam se o contato está com o aplicativo conectado. Caso não esteja online, o dado indica a última vez em que esteve conectado ao WhatsApp nos últimos dias.
Para usuários bloqueados, essa informação fica oculta. Ou seja, se nenhum destes marcadores aparecem na janela de um de seus contatos, restando apenas o nome da pessoa, que permanece offline durante todo o tempo, você pode ter sido bloqueado.
2. Fique atento aos sinais de mensagens enviadas no WhatsApp
Os tiques (sinal de visto) são indicadores que confirmam a entrega de uma mensagem. É bom deixar claro que eles não indicam que a mensagem foi lida, somente que foi entregue. Além disso, se houver problemas de conexão, podem demorar um pouco mais a aparecer.
Entretanto, um usuário bloqueado nunca verá um segundo sinal de visto na mensagem. Mesmo minutos, horas, ou dias depois, a mensagem não será marcada como entregue para o destinatário. Usuários bloqueados não conseguem ser vistos por quem os bloqueou, podem enviar dezenas de mensagens ao usuário e elas nunca chegarão ao seu destino.
Na página de ajuda do WhatsApp, o desenvolvedor esclarece que essa incerteza é proposital e serve para proteger a privacidade de quem bloqueia um usuário no aplicativo. Ainda de acordo com o WhatsApp, não há uma forma precisa de saber se um usuário foi bloqueado porque isso seria considerado uma violação à privacidade e aos dados da outra pessoa.
Portanto, a dica é: observe os sinais de visto e status de “visto pela última vez”. A frequente ausência dessas informações é um grande indicador que você está bloqueado no WhatsApp.
0 comentários:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar! Evite utilizar o modo anônimo...
Dica: Os comentários anônimos ficam no final da fila para resposta de comentários...