terça-feira, 15 de outubro de 2013

Os 5 motivos que farão você mudar para Windows 8


Cadastre-se no Egrana!

O Windows 8 chegou repleto de novidades interessantes e recursos superiores aos seus antecessores, contudo,  muitas pessoas ainda não pensam em mudar para Windows 8.
O problema é que muitos temem perder em produtividade ao usar o novo sistema operacional, visto que terão que aprender a utilizar alguns recursos que já estavam habituadas a dominar, o que convenhamos, é uma justificativa válida para não mudar para o Windows 8, no entanto, o Windows 8 também ajudaria a melhorar a performance de diversos processos depois de ter seu modo de usar compreendido.
O que nós do blog Meu Windows 8 viemos trazer para você neste post são 5 bons motivos para migrar do seu sistema operacional atual para o Windows 8. Vamos mostrar por meio deste post que o Windows 8 pode ser muito eficiente na tarefa de tornar-lhe mais produtivo(a) em seus trabalhos, jogos e interações. Vejamos a nossa lista de motivos para você decidir-se pelo novo .

1 – Apertou o botão para iniciar o Windows 8, ele está pronto!

O Windows 8 dá um banho nos seus antecessores quando o assunto é velocidade de inicialização. Em média, um computador equipado com o Windows 8 demora em média um tempo máximo de 15 segundos para estar pronto para uso. Nem no melhor dos sonhos de um usuário de outra versão do Windows a possibilidade de disponibilizar o sistema pronto para uso neste curto espaço de tempo poderia ser imaginada.

2 – Tela Iniciar = tudo ao alcance.

A Tela Iniciar do Windows 8 é a maior geradora de conflitos de opiniões sobre o sistema operacional. Uns a amam, outros a odeiam.
windows8
A grande verdade é que, quem não gostou da Tela Iniciar só pode ter formulado esta opinião levando em consideração a ausência do Menu Iniciar na instalação original do Windows 8.
Reconheço que, a princípio não é fácil abrir mão do uso do Menu Iniciar, o injusto é que as pessoas já começem a utilizar o Windows 8 com algo contra a Tela Iniciar, pois ela é a substituta do Menu mais amado do mundo e automaticamente gera antipatia, contudo, para os que seguiram o indicado no post Como instalar um menu iniciar no Windows 8 a Tela Iniciar passou a ser uma grande aliada, já que ela apresenta mais facilmente os programas e recursos disponíveis do sistema permitindo que tudo seja organizado por grupos e nomeado de acordo com o gosto e a necessidade de cada usuário.
Deste modo, você continua com o Menu Iniciar e ainda tem a Tela Iniciar de brinde, não é ótimo?

3 – Integração com as redes sociais

Outro ponto de destaque do Windows 8 é a sua capacidade de integração com as Redes Sociais mais badaladas do momento, como o Facebook, Twitter, LinkedIn e Skype por meio dos aplicativos Pessoas e Mensagens.
Social
Fonte: Reprodução windowsegis.com
No Windows 8 você pode concentrar em um só local todos os seus contatos de diferentes redes sociais, este local é o aplicativo Pessoas, à partir dele você pode enviar mensagens via Facebook para seus contatos, iniciar conversas de chat via aplicativo Mensagens com seus contatos Facebook, entre outras coisas.
Sem contar nos aplicativos Twitter e Skype para Windows 8, que também são fantásticos. Enfim, em se tratando de Social Media, o Windows 8 mandou super bem.

4 – Compatibilidade = 99%

A maioria esmagadora dos programas que funcionam em versões anteriores são compatíveis com o Windows 8, e muitas vezes não é nem necessário que se execute o programa pelo modo de compatibilidade, pois o sistema está inteligente o suficiente para saber como lidar com executáveis preparados para outras versões do sistema.

5 – Os Aplicativos

O que seria do Android, do IOS e de tantos outros sistemas modernos renomados se não fosse a vasta gama de aplicativos disponíveis para suas plataformas? Provavelmente não fossem os aplicativos estes sistemas não seriam assim tão badalados. O mesmo ocorre com o Windows 8!
No Windows 8 além da possibilidade de instalação de programas, agora conhecidos como aplicativos desktop, é possível instalar aplicativos. O sistema já vem com diversos aplicativos pré-instalados, entre eles o aplicativo Loja, que corresponde a Windows Store (site), local aonde você encontrará aplicativos dos mais variados tipos para o seu Windows 8.
O bacana é que a maior parte dos aplicativos já disponíveis para os dispositivos móveis Android e IOS muito provavelmente  chegarão ao Windows 8 e ao Windows Phone 8. Portanto, seja qual for sua necessidade, a Windows Store terá o aplicativo ideal para supri-la (se não hoje, amanhã certamente).

E agora, já pensa em mudar para Windows 8?

Aí está a nossa lista com 5 motivos que já consideramos suficientes para você decidir por mudar para o Windows 8.

1 comentários:

  1. O Windows 8, é simplesmente espetacular, nada é escondido, como os anteriores que você tinha que ir atrás dos programas e aplicativos, quem desdenha quer comprar, pode ter certeza, bárbaro esse Windows 8!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar! Evite utilizar o modo anônimo...

Dica: Os comentários anônimos ficam no final da fila para resposta de comentários...