Uma boa dica para manter seu blog em movimento é realizar republicações de arquivos antigos, para este fim você poderá simplesmente reutilizar estes arquivos isso pode colaborar bastante com a interatividade do seu blog e republicações de posts ou assuntos antigos. Entretanto quando pensamos nisso podemos confessar que bate uma “ preguicinha” em ter que ficar procurando postagens antigas, sem contar quem nem sempre temos um backup preciso para guardarmos todas as publicações em nossos blogs com arquivos que gostaríamos de utilizar.
Então nossa dica de Blog neste post é a utilização do Google Sites, um serviço do Google que armazena arquivos em seu blog e todas as vezes que este arquivo é alterado o Google Sites armazena as novas atualizações permitindo portando o seu “review”. Veja neste post como usar o Google Sites de forma agregadora na gestão de seus conteúdos.
Hospedagem de arquivos no Google sites
Para iniciar a hospedagem de seus arquivos no Google Sites você deverá realizar cadastro no endereço: http://sites.google.com, entretanto se você é usuário do BLOGGER poderá usar a mesma conta de acesso para utilização do Google Sites.
Na página inicial do Google Sites clique em “Criar” que fica localizado na barra lateral esquerda do site, em “Atribua um nome ao seu Site” insira o nome de seu blog e verifique se o campo “Local do Site” passou a usar o nome de seu blog no fim da URL, caso afirmativo confirme ao site os dados informado, preenchendo o as letras apresentadas na caixa do código de confirmação, feito isso clique em “Criar” no topo da tela.
Leia também:
- Hotmart - Ganhe dinheiro com infoprodutos;
Você será automaticamente direcionado para a página inicial do site, clique no botão “Nova Página” no canto superior direito da tela que e representado pelo símbolo (+) para preenchimento das informações solicitadas, considere:
Nomeie sua Página: Este nome formará o endereço de seus arquivos, não necessariamente deverá seu o nome de seu blog, você poderá usar o nome Arquivo, por exemplo.
Selecione o modelo para usar: Escolha a opção “Arquivos”.
Selecione um local: Selecione “Colocar página no nível superior” para manter seu endereço o mais simples possível.
Ao fim destas etapas sua pagina para backups de arquivos já estará criada, agora é hora de enviar seus arquivos.
Enviando arquivos para backup
Este processo é simples e funcional, basta clicar em “Adicionar Novo”, selecione os arquivos que deseja hospedar, pronto seus arquivos já estão prontos para serem usados.
Para obter o endereço dos arquivos hospedados no Google sites você deverá clicar com o botão direito na opção “Visualizar” escolha a opção “Copiar endereço do link”, feito isso você terá acesso ao endereço.
Desse modo você obterá o endereço do arquivo como no exemplo:
https://sites.google.com/site/gerenciandoblogtestes/arquivos/Gerenciando.gif?attredirects=0
Voce deverá substituir https por http e retirar o sinal de interrogação apresentado no link que ficará assim:
http://sites.google.com/site/gerenciandoblogtestes/arquivos/Gerenciando.gif
Feito isso endereço estará pronto para uso em postagens ou onde mais desejar. Vale lembrar que o Google Sites não realizar hospedagem de GIF’s animados, ele até consegue realizar o armazenamento do arquivo, entretanto não apresenta animação de modo correto.
Deu para ver que o Google Sites pode ser bastante útil (veja outros produtos Google que podem auxiliar blogueiros) portanto viva mais esta experiência interativa e o facilite seu dia-a-dia como blogueiro.
Este é um Guest Post escrito por Adriano Luz.
Pós-graduado em Sistemas de Informação e Banco de dados, atualmente atua com consultoria em sistemas, SEO e marketing digital. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Publicidade na web e Blogger na web.
Se você também quer escrever em nosso blog, basta entrar em contato.
0 comentários:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar! Evite utilizar o modo anônimo...
Dica: Os comentários anônimos ficam no final da fila para resposta de comentários...